terça-feira, 3 de maio de 2011

Obrigado Rosa dos Ventos!

FESTIVAL 12 ANOS ROSA DOS VENTOS
PRESIDENTE PRUDENTE - SP

Obrigado Rosa dos Ventos!





Chegamos e fomos recebidos mais cedo do que esperávamos numa cidadezinha com 4.000 habitantes de nome Caiabu. Um grupo de ousados palhaços nos mostra aonde iríamos nos apresentar. Em meio a bambus e artesãos começamos a montar nosso cenário, em um centro comunitário modesto onde tem até academia, agora receberia teatro.  Mal sabíamos que naquele instante faríamos parte de algo muito maior do que nós.
As maritacas pontualmente davam um espetáculo à parte. É belo ver os sorrisos estalados da platéia tirados por biribinha.  Parece mixaria, mas o bêbado desprezado se transformou em palhaço. E a comida não era mixuruca não, banquete dos deuses, onde além da fome, confraternizávamos em um local onde também se mata a fome de saber.
As maritacas dormiam e logo pousavam pombas urbanas, que não tinham pena de mostrar o que é a periferia.
Mas as melhores coisas acontecem em off. Sina de palhaço não é fácil, e quem disse que lingüiça não entrava no rego do gorila? Ficamos  embevecidos por café pequeno que de pequeno só tinha mesmo o nome. E o Corinthians, ganhou? Psiu! Disse alguém da platéia para Guilhermina. Ei, olha o alemão com o dedo no nariz! Sabemos que ventos contrários sopraram por diversas vezes, mas a rosa dos ventos se alimentou desses ventos e girou ainda mais forte. Dizem por aí que transformam ventanias em brisa, e não é por menos, curaram a larica de toda uma população sedenta de arte.  Fica a saudade dos amigos que fizemos, das cutucadas no rego do gorila, e sabemos que todas que saíram dali jamais descansarão em paz depois deste festival. Nós da Cia Goitacá só temos a agradecer por termos compartilhado e participado deste momento ímpar que esperamos repetir um dia.
O nosso muito obrigado! Muita merda de maritaca a todos e Howp! O show tem que continuar..... Olhaí , olhaí, e admirai como isso é bom, é bom demais....

 
Cia Goitacá
































Nenhum comentário:

Postar um comentário